quarta-feira, 2 de outubro de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO!




















por Dani Junqueira

Hoje começo meu espaço falando de um time pequeno de nosso Estado que completou 102 anos de existência este ano, o Grêmio Esportivo Brasil, que vai disputar novamente a primeira divisão do nosso Gauchão em 2014 e se intitula a maior e a mais fanática torcida do interior e aí já começa uma grande controvérsia, como podem ser a maior se não ganham nada ?  O maior e único titulo de expressão de sua história foi o Gauchão de 1919, e faz tempo.

Sua maior façanha foi quando jogou o Campeonato Brasileiro de 1985 e conquistou a 3ª colocação com direito a uma grande vitória contra a máquina do Flamengo da época, e faz tempo.

Que são fanáticos realmente são, e temos que respeitar, lotam o Bento Freitas conhecido também por Baixada em qualquer joguinho que disputam. É, é uma pena que não revertem todo este fanatismo para as grandes causas do Clube, aposto que noventa por cento destes fanáticos não são sócios  do clube, não ajudam com absolutamente nada.

Futebol se faz com dinheiro, não estou dizendo nada que todos já não saibam, só que o pessoal da zona sul ainda não aprendeu, pois se tivessem aprendido a lição o Brasil de Pelotas seria a terceira potência de nosso Estado, e não é, porque a sua comunidade não sai da zona de conforto.  O que diria o velho Presidente Bento Mendes de Freitas, " Deixei um legado para uma nação acomodada e adormecida ".

Imaginem se os empresários da região investissem todos juntos uma pequena quantia, e que noventa por cento dos fanáticos se tornassem sócios cada um em uma categoria de acordo com suas possibilidades, com certeza construiriam um novo Estádio e uma equipe para entrar na história do futebol de uma vez, e se não houver investimento para o ano que vem, é novamente rebaixamento em 2015, não adianta só vestir a camisa XAVANTE, tem que haver mobilização financeira de toda a comunidade.

Um abraço a meus amigos, Aldyr, Vinhas, Augusto, Morais, Pedro e Roza e a todos os outros espalhados por aí, e este papo não é pelos três a zero para o rival.

GRÊMIO

Na última quarta feira pela Copa do Brasil a natureza ajudou a torcida gremista e tirou por lesão Gabriel e Saimon, assim Renato teve que usar só dois zagueiros e a equipe já melhorou um pouco, imagina se a natureza nos ajudasse novamente com os volantes também (risos). O que me chamou a atenção neste confronto contra o Corinthians foi a entrega e a vontade de todos, correndo e marcando, não deixando o adversário dominar uma bola sequer, sem cafungar no cangote deles, particularmente achava que não venceríamos e foi o que aconteceu, o zero a zero ficou de bom tamanho, e a decisão na ARENA no mês que vem,  até lá então.

GRÊMIO 2

Futebol é maravilhoso, e agora é o brasileiro novamente e foi no último domingo que o Grêmio jogando contra o São Paulo venceu e pulou para a segunda colocação do campeonato, deve ser brabo para o Degani, principalmente pela forma como foi.

GRÊMIO 3

A partida contra o São Paulo pela visão de um amigo meu gremista.

O Grêmio vence ao tricolor paulista em uma partida memorável, Dida com intervenções seguras fechou o gol gremista, Saimon e Bressan irreconhecíveis não erraram nenhum passe e foram perfeitos em todas as coberturas, Pará e Alex Telles igualmente perfeitos no apoio e nos cruzamentos, o meio campo com os três volantes, Ramiro, Souza e Riveros, foram responsáveis pelo bloqueio do adversário e precisos na criação de nossa equipe, Kleber com velocidade não trombou e não caiu uma vez se quer em campo, sendo sempre perigoso e o Barcos jogando dentro da área adversária, que é o seu lugar, só não fez o gol porque Rogério Ceni estava muito bem, mas caiu perante a velocidade de Vargas. O Grêmio em uma partida perfeita amarrou o adversário e o dominou do inicio ao fim.

É pessoal, sem devaneios somos o segundo colocado do campeonato, vencemos mais uma somando pontos, é a realidade, o que eu vou fazer ?

Grande abraço e até semana que vem.

CAMPEÃO DE TUDO

























por Alex Degani

02 de Outubro
Um dia a ser lembrado. Em 1924, foi marcado o primeiro gol olímpico, em um jogo entre Argentina e Uruguai. No mesmo ano, o Figueira disputava seu primeiro Brasileiro. E o Lauro Moretto começava na Regra Gaúcha. Em 02/10/1960 foi inaugurado o Morumbi, local onde o Rafael Sobis "rasgou a camisa do São Paulo e pisou em cima dela". Ainda no dia de hoje, tivemos a (triste lembrança) da Chacina do Carandirú, em 1992, no mesmo ano em que o "malandro" Sinval venceu o Estadual na categoria "Impotentes". Por falar em sildenafílicos, ontem o Rogerinho comemorou outra primavera, e apagou as velinhas. Segundo o Jotinha, engolindo-as, bem a moda Pelotas. Seus filhos riograndinos (Silvio e Ronir) lhe enviaram calorosas felicitações...

braPEL
Semana passada, o "campeão de comentários", e ex-lalau da zona Sul do RS, me questionou pelo fato de não ter falado do clássico Bra-Pel. O resultado deixou claro por que não falei nada. Apenas queria preservar os Xavantes...

Furacão 
O empate - com gols - em casa praticamente acabou com as chances de classificação do Colorado pela Copa do Brasil. Antes mesmo do jogo, já sabemos o resultado, como aconteceu na final do Brasileiro 2011 de Lisos. No jogo de volta, em solo paranaense, é preciso jogar muito mais... E, sinceramente, não acredito em uma mudança meteórica...

Leonzinho
O primogênito do "grande" Leon Amaral está em franco desenvolvimento. Inclusive, passeia com o papai, "arruma" sua caixa de botões e já diz "intê! intê!". A puericultura evidenciou que está com o peso de acordo com a sua idade, e a estatura há apenas 4 cm da altura do seu papai.

Cruzeiro
Está jogando o fino da bola e caminha a passos largos rumo a conquista do Brasileirão. Está sobrando, como o geriátrico Carlos Kuhn sobrará em Caxias no próximo final de semana. Aliás, bem diferente do Cruzeiro das mesas, representados seja pelo limitado Zilber, seja pelo ex-atleta Ronir Paloma. O Inter ter perdido para este timaço foi um resultado plenamente previsível. O que incomoda são os sucessivos resultados adversos. E o Muriel, cuja envergadura impressiona tanto quanto a de um goleiro da Regra Gaúcha, ou a do Jefferson Oliveira.

Bávaro Cavador
Votei no "Burro", como diria o Chefe. Meu voto foi para Marcelo Vinhas. Tenho dito que "Contra fatos não há argumentos":
1) único gaúcho a conquistar um título nacional na principal categoria da Regra Brasileira;
2) acumulou títulos de Centro-Sul Brasileiro pelos lisos;
3) um multicampeão pelos cavados.

Bávaro Retrô
O Gothe estuda a criação do botonista destaque dos anos 80. Entre os concorrentes, temos quatro falecidos, dois munificados e dois botonistas na ativa. E eu pensava que o Ronir e o Aldyr não disputariam mais nada...

Casamento
Final de semana passado a colaboradora "Gabi", especializada em gastronomia, subiu ao altar. Para a tristeza de todos os botonistas de plantão. Ao ver a foto publicada via facebook pelo neolisista Gothe, de imediato imaginei o Sandro Mazzochi de véu e grinalda. Obviamente, ao lado do Pizza Pai...

30 de Setembro
Em 1945, o Inter venceu o greNAL 89 e passou a frente do rival em número de vitórias em clássicos. E nunca mais foi alcançado... O Papai é o Maior! Há muito tempo...

Mascate
Jéferson Ávila veio à Praia do Cassino e levou meu Inter (cavado), time este que me acompanhou por várias conquistas. Para isto, deixou seu voyage 86, e ainda incluiu na negociação um sofá-cama (que era do Rodrigo Bernardes) e uma Caloi 10 em estado de novo, usada pelo Ítalo na época que o mesmo ainda tinha cabelo e barriga de tanquinho. Fora a "volta", a qual me possibilitou desmarcar todos os plantões de outubro. É, este time deve chegar caro ao mercado ...

Abraço a todos os botonistas do Brasil!

23 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA

QUE FALTA DE OPÇÃO !!!

PREZADO "COLUNISTA"...

RESPEITOSAMENTE SE "VOCÊ" NÃO TEM CONHECIMENTO,DE CAUSA, DA VERDADEIRA "HISTÓRIA" DO GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL...

NÃO SE META ESCREVER BOBAGENS,PARA NÃO VIR SER CRITICADO PELOS DEMAIS AMIGOS BOTONISTAS, QUE ATÉ O MOMENTO CREIO QUE O ADMIRAVAM.

QUEM DIZ O QUE QUER ... SÓ PODERÁ OUVIR O QUE NÃO ESPERAVA ...

A.R.F.M disse...

Eu disse que era Campeão dos Comentários... E o resto; bom o resto todo mundo sabe
"colunista" Alex Degani

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Que besteira é essa de "um time pequeno de nosso estado", Dani? O Grêmio Esportivo Brasil é o MAIOR TIME DO MUNDO! O resto é o resto (Grêmios, Internacionais, Levantes e Barcelonas... e Xélceas da vida). Rubronê-gro-ô!!!!

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

O Alex está uma gracinha. Depois, quando perde para um velhinho, quebra a reguinha, bate a cabecinha na parede, chora...

A.R.F.M disse...

Aldyr, meu ídolo desde 1986, quando ainda não alcançava na mesa! 1 abraço cavador!

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...

Alex, pensei q a caloi 10 nem existia mais, assim como os cabelos e a barriga de tanquinho, que hoje só relembro em fotos!

Falando do seu time cavado do Inter, se o Jeferson for vender, irei colocar o meu carro à venda para adquiri-lo, e após a aquisição quando eu for ao nosso Rio Grande do Sul quero que autografes cada botão, pode ser?

Jeferson, entre em contato, reserve o time para mim!!!

Um grande abraço aos amigos

Daniel disse...

Roza, me conta a tal história que gostaria de saber ?
Abraço.

Aldyr concordo contigo amigão um grande abraço.
Dani.

Unknown disse...

Pô Dani, a coluna pegou pesado hoje. Ela foi sobre o Brasil ou foi para esculhambar a torcida?

Alguns dos citados por ti (nos quais me incluo)e mais alguns outros do meio botonístico, estamos presentes em 90% dos jogos.

Primeira ou segunda divisão, com dinheiro ou não, estaremos sempre lá!

Como já disse o Aldyr aqui uma vez, nós fazemos de um amistoso contra o União Frederiquense uma final de Copa do Mundo!

Rozinha, TAMO JUNTO!

Abraço,
Vinhas.

Pedrinho Gmail disse...

Dani, sobre esse assunto, sou obrigado a dizer:

NÃO TAMO JUNTO

lhroza disse...

LH.ROZA
Respondendo ao amigos DANI E ALDYR...

Estou repassando algumas "fotos" do Livro IDENTIDADO XAVANTE ...no Facebook e no "e-mail" do DANI...

Assim o modesto "colunista" ficará conhecendo a verdadeira HISTÓRIA

aTÉ +

Unknown disse...

Confirmo que o colunista Dani, apesar da pressão, segue prestigiado pelo Editor do Gothe Gol, rsrs...

Um abraço,
Gothe.

lhroza disse...

LH.ROZA
´
PRESTIGIADO ....JÁ VI ESSE "FILME"

OBS.: AS FOTOS JÁ ESTÃO NO FACEBOOK

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...

DANI TAMU JUNTO!!!!!!!!!

Roza, as fotos não estão no Facebook, somente o q escreveste, sem fotos!!

Dá-lhe Lobo!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dani não esquenta a cabeça pelo jeito os caras só leem a tua coluna (já é um baita prestigio) pois o deboche/corneta do Degani ninguém falou nada vai ver que gostaram!!! Sou simpatizante do Brasil e tenho familiares que torcem para este clube!
Eu NÃO vi nenhuma ofensa nas tuas linhas, muito antes pelo contrário vi e entendi a intenção de fazer com que esses TORCEDORES levantem uma bandeira de renovação, já pensou aquela TORCIDA INFLAMADA em plena 1ª DIVISÃO!!!
Acho que é perda de tempo debater com alguém que só se manifesta nas vitórias.
TAMO JUNTO.
Abraço a todos os desportistas que sabem ganhar e perder!!!
Rogério D'avila Feijó

A.R.F.M disse...

Rogerinho, o Dani foi mal intencionado... kkkk

lhroza disse...

LH.ROZA

REPLICA PARA O "ROGERINHO"

1ªOBS.: Embora esteja residindo em JOINVILLE-SC, sempre que o GE.BRASIL se APRESENTA no Estado estou PRESENTE

2ºOBS.: Leio diariamente todas COLUNAS, se não me manifesto não quer dizer que concorde

3ªOBS.:se foi aberta uma discurção,então fique cuidando do seu "colorado".

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...

Roza, achei as fotos!!!!!!!!!!

Rogério D. Feijó disse...

Tá certo o caixa alta!!!
Roza, Se tens razão porquê Berras??? Se não tens porquê Berras???
Toma um cházinho pra te acalmar "Rozinha", abraço e boa noite.
Rogério D. Feijó

lhroza disse...

LH.ROZA

SABIA QUE NÃO FALTARIA O "APOI" DESSE BOTONISTA AMIGO...

Osmar disse...

O que dizer do Dani? Um cara gente boa, amigo, pró-ativo, sempre que houver uma empreitada ele será o primeiro a meter a colher e de forma positiva, porém, em se tratando da sua coluna, concebida para falar do Grêmio, resolveu falar de um clube que muito pouco sabe, um clube que onde quer que jogue,tem sua torcida junto de si, seja no Acre, na Paraíba, em Minas Gerais ou no Maracanã. O Dani poderia ter criticado, mas nunca questionado a grandeza desse clube centenário e sua torcida, "A maior e mais Fiel" torcida do interior Gaúcho. Semana que vem, fala do Gremio, Dani.
Abraço!

Daniel disse...

Pessoal apesar das manifestações de todos, o que é sempre é importante para todos nós,o assunto tratado é uma paixão,na qual também sou simpatizante tenho camisa e o livro do Brasil, más ao que me referi não se a torcida vai ou não vai se acompanha ou não, fui bem mais longe de tudo isto.
Não posso admitir e aceitar que o Brasil tenha estes abnegados e não traduzimos todo este potencial para que realmente se faça um grande time e se torne de uma vez na terceira potencia de nosso estado, mexi com todos eu sei, más tem que começar pelos amigos, tá na hora, tem que haver uma mobilização financeira para que se traduza no futebol, não podemos ficar só assistindo o Brasil subir e descer, temos que crescer.
Abraços atodos.

Daniel disse...

Alex sobre teu comentário só pode ser brincadeira jamais me faça de espelho. Dani

A.R.F.M disse...

Dani, ao final do comentário diz "kkkk". Não viu?