sábado, 12 de outubro de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















por Jefferson Oliveira

São José atropela o Inter na primeira semi-final da Copa Sanvitto! 

O São José não tomou conhecimento do Internacional, que eliminou o Brasil de Pelotas nos pênaltis e conquistou uma sonora goleada por 4 a 1 contra o forte colorado. A primeira partida da semifinal terminou com ampla vantagem do Zequinha no estádio Passo D'Areia, na tarde desta terça-feira em Porto Alegre. Os gols dos donos da casa foram assinalados por Franciel, Fernando, Ramos e Rafinha. O gol colorado saiu do pés de Vilela. No jogo de volta neste sábado, a equipe do São José pode perder por até dois gols de diferença.

Pelotas empata com Novo Hamburgo na semifinal da Copa Sanvitto 

Com seis desfalques, o jogo desta terça-feira (8) tinha tudo para ter ares de dramaticidade, mas quem entrou deu a resposta esperada e o Lobo saiu com um bom resultado para o jogo de volta. Agora o Pelotas pode até empatar sem gols para conseguir a vaga a final da Copa Willy Sanvitto. Kayron fez 1 a 0 para o Pelotas no primeiro tempo, mas no final do jogo Rafael Peixoto empatou o jogo. Mesmo com o gol sofrido ao fim do jogo, o resultado beneficia o Pelotas em caso de empate sem gols no jogo de volta, que vai acontecer no próximo sábado (12), às 16h, na Boca do Lobo.

Pelotas irá sediar a SUPERCOPA da FGF ! GAUCHÃO de 2016 terá 12 clubes !

A cidade sede da Super Copa Gaúcha, que acontece em Novembro, será Pelotas. Nesta quarta-feira (9), em encontro com os presidentes dos clubes do interior, o mandatário da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, confirmou essa definição. Além disso, acontecerá o congresso técnico do Campeonato Gaúcho do próximo ano. A Super Copa ocorrerá nos dias 15 e 17 de novembro de 2013 e contará com seguintes participantes: o campeão da Willy Sanvitto, mais os campeões da copas das regiões Sul Fronteira, Serrana e Metropolitana. Em entrevista a rádio Pelotense, Noveletto falou também sobre a polêmica da maratona de jogos enfrentada pelos clubes do interior neste segundo semestre. - Isso aí eles eram sabedores disso. Jogando duas competições ao mesmo tempo, isso iria acontecer. Além disso, alguns problemas com a brigada militar na zona sul dificultaram essa questão. Então, as datas que já eram fechadas, acabaram sendo prejudicadas por essa questão da Brigada – afirmou o presidente. Sobre o número de participantes do campeonato Gaúcho de 2015, Noveletto deixou a questão em aberto. - Os clubes preferiram jogar o campeonato do próximo ano e somente depois vamos discutir essa questão do número participantes. O que temos de certeza é que a competição de 2016 terá 12 equipes – disse o mandatário da FGF.

TERCEIRONA 

Bagé 3x0 Guarani-VA
15 de Novembro 2x0 Rio Grande
Palmeirense 1x1 Nova Prata
Sapucaiense 1x1 14 de Julho
Tupi 0x0 Três Passos
Garibaldi 1 x 0 Guarany-BG

REGIONAIS 

Quarta-feira
Cerâmica 0x0 Aimoré
Estrela 0x2 Riopardense
Passo Fundo 1x1 Juventude
Lajeadense 2x0 Marau

Quinta-feira
São José 0 x 0 Cruzeiro
Grêmio 1 x 1 Novo Hamburgo
15 de Novembro 3 x 1 Internacional
Bagé 2 x 1 São Paulo

Caxias - A S.E.R. Caxias empatou com o Grêmio Barueri na noite do último sábado (5) pelo placar de 1 a 1 no Estádio Francisco Stédile (Centenário). Com o resultado, a equipe grená se garantiu na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na última rodada da fase de classificação, enfrenta o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, neste sábado dia 12.

Juventude – A papada estreia na semi-final da Série D neste sábado contra o Tupi em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi.

FutMesa – AVFB 

Após uma parada longa por causa do Figueirão e feriados, o futebol de mesa viamonense voltou com tudo, tivemos jogos pela Taça Cidade e Municipal grupos A1 e A2. O destaque principal fica com Edison Almeida que eliminou neste final de semana Antônio Suminski e Fábio Cunha pela Taça Cidade de Viamão, é pela primeira vez que consegue alcançar este feito. Já pelo 2º turno do Municipal 2013 foram realizados 13 jogos e o destaque foram as vitórias de Fábio Di Leone e Rodrigo Fraga que até o momento ocupavam as 2 últimas colocações do grupo A1 e claro, a boa campanha de Jefferson Oliveira que após 2 vitórias já ocupa o 2º lugar do grupo. Pelo grupo A2 o destaque é Fernando Reboredo que assumiu a ponta após somar 7 pontos neste final de semana, outro que se reabilitou foi Antônio Suminski que após ser eliminado na Taça voltou a vencer na competição e se aproxima da zona de classificação.

Um comentário:

lhroza disse...

LH.ROZA
E AGORA NOBRE "EDITOR"...
O QUE OS "PELOTINHAS" VÃO FAZER ???