sábado, 19 de outubro de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















por Jefferson Oliveira

Estamos na Final da Copa Willy Sanvitto! 


















Se existe uma competição importante para o futebol gaúcho e para os clubes é a Copa Sanvitto, pois além de comemorar um grande título, esta competição garante vaga direta para a Copa Brasil 2014 e leva para o Super Campeonato! E o meu clube está na Final, após passar por Riopardense, Juventude e agora o Inter, e novamente o São José não tomou conhecimento do Inter e voltou a vencer o colorado, desta vez dentro do estádio da morada dos quero-queros. Muito superior no primeiro tempo, o Zeca teve pelo menos 3 chances de abrir o placar, em lances de Franciel, Ramos e Rafinha. Mas aos 44 min o prêmio pelo melhor futebol, Jean Silva tabelou com Ramos e Rafinha, chegou ao fundo e passou a Rafinha e findou o zagueiro e chutou forte, 1 a 0. O São José neste momento só perderia a vaga se o colorado fizesse 5 gols. No segundo tempo, o Zeca jogou com o regulamento e apenas administrou o jogo, na melhor chance colorada aos 26 min, o grande goleiro Luis Carlos defendeu pênalti batido pelo zagueiro Colorado Romário, no final 1 a 0 e a vaga para a Final.

O São José volta a jogar na segunda pela Copa Metropolitana contra o próprio Inter na morada dos Quero-Queros as 15:30. O São José jogou com Luiz Carlos, Bindé, Marcelo (Everton), Fernando e Jeanderson (Fabinho); Borges, Ramos (Vinicius), Maicon e Rafinha (Zezinho); Jean Silva e Franciel (Willian). Técnico Beto Campos.

O primeiro jogo da Final contra o Novo Hamburgo ocorre neste domingo as 19hs no Passo D'Areia e terá transmissão da TVCom!

Caxias

Ocorre neste sábado (19) o primeiro jogo da decisão contra o Luverdense. A partida foi marcada para às 16h no Estádio Francisco Stedile (Centenário). A volta será em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, no dia 27, às 17h. A S.E.R. Caxias encerrou a fase de classificação na terceira posição do grupo B, com 29 pontos. Foram oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. A equipe da Luverdense garantiu a segunda posição do grupo A, com 34 pontos, em 20 jogos disputados.

Juventude 

Um jogo perfeito, um placar confortável de 4 a 0 e uma apresentação de encher os olhos. Resume-se assim a atuação do Juventude diante do Tupi, na tarde deste sábado, em Lajeado, pelas semifinais da Série D. Mesmo com diversos desfalques em relação ao time que garantiu o acesso, Lisca encontrou no grupo peças que supriram com perfeição as baixas. Méritos para a comissão técnica e para os jogadores, que provaram que o grupo continua focado, de olho no novo objetivo, o título. Para Lisca, uma vitória que marca um trabalho sério desenvolvido no Jaconi. “Foi um resultado muito importante e uma atuação consistente. Tivemos boas participações individuais e os próprios meninos da base corresponderam. Mas apesar do placar, nada está conquistado. Temos um jogo de volta, que é sempre complicado e o Tupi certamente vai se mobilizar. Precisamos estar atentos”, é o que diz Lisca que, suspenso, não pôde acompanhar ao jogo do banco. Josué Romero, auxiliar, comandou da casamata, com acompanhamento do treinador. Com o resultado, o Verdão joga por um empate em Juiz de Fora (MG), no próximo sábado (19). Mesmo com o acesso garantido à Série C 2014, o Juventude segue buscando o título da competição com foco, determinação e muito trabalho.

TERCEIRONA 

15:30 - Tupi 0x1 Guarani-VA
20:00 - 14 de Julho 2x0 Garibaldi

REGIONAIS 

Juventude 2x1 Lajeadense
São Paulo 0x1 Brasil-Pel
Marau 2x2 Riopardense
Cruzeiro 0x1 Novo Hamburgo
Inter 0x1 Grêmio
15 de Novembro 0x1 Cerâmica
Bagé 0x5 Pelotas
Aimoré 0x0 São José

FutMesa

O Barcelona, um dos maiores clubes do Mundo, que é a equipe comandada por este colunista vem fazendo estragos pelas mesas da Região, na última segunda começou com pé direito no Geraldo Santana, onde disputa a Chave Ouro, vencendo na estréia ao Boca de Régis um dos favoritos apontado pelo colunista Gothe, por 2 a 1. Na Copa do Brasil irá disputar as semifinais contra o Grêmio de Cristian, num confronto histórico!

Já dentro de minha agremiação, a AVFB, após vencer sem problemas ao Flamengo de Max por 3 a 1 o Barcelona assumiu a liderança do Grupo A1 do Municipal, e enfrentará ao Milan de Rossi e Fábio DiLeone nas semi-finais da Taça Diário de Viamão. Emoções fortes!

Nenhum comentário: