quarta-feira, 16 de outubro de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO!




















por Dani Junqueira

CRICIÚMA
















Quarta feira passada o Grêmio foi penalizado por suas deficiências, perdemos para o Criciúma que luta para não cair, em plena Arena. Apesar de termos jogado bem o primeiro tempo, dominando a etapa com 62% de posse de bola e quase não errando passes, não traduzimos em gols o nosso domínio, e foram os catarinenses que abriram o placar em uma escapada. No segundo tempo conseguimos empatar com um belo gol de Maxi Rodrigues e continuamos a pressão, dominando o jogo. Claro, sedemos alguns contra-ataques e foi em um vacilo da defesa gremista que nasce de um escanteio, o segundo gol do Criciúma, de uma forma que decretou o placar final.

Agora não podemos mais reclamar do esquema que o Grêmio vinha jogando, foi pelas ausências dos titulares do Renato que ele teve que mudar completamente a sua equipe e surpreendeu a todos, colocando três meio campos habilidosos, os quais muitos pediam, dentre deles me incluo (Zé, Elano e Maxi). Vi um Grêmio mais ativo e com saídas e alternativas ofensivas, mas não vi as jogadas serem finalizadas e convertidas em gols para consolidar a vitória a nosso favor e com certeza este momento também passa pelo mau momento técnico do jogador Barcos que à muito desapareceu, e soma-se a esta situação o posicionamento errado deste jogador que insiste em jogar fora da área.

O que vou dizer agora ? Quando o Grêmio vinha jogando feio e ganhando, eu estava insatisfeito, no primeiro momento que tivemos a chance de jogar bonito perdemos para um time quase rebaixado. Assim, realmente quem estava certo é o Renato com seu esquema onde seu time marca muito em todos os espaços.

Já a equipe criativa perdeu esta característica, ficou bem transparente para quem acompanhou a partida. Claro, ele vem insistindo com Barcos, não o tira de jogo algum, só que contar no banco de reservas com os jovens como Mamute, Lucas Coelho e Paulinho, nos mostrou para quem quiser ver que não temos reservas a altura para o ataque, vai ter que ser como está.

Perder duas partidas para o Criciúma no mesmo campeonato é um desastre, não tem explicação ou o que explicar.

FLUMINENSE


O que dizer desta partida da qual dominamos o adversário por quase 90 minutos e somos mais uma vez penalizados e logo com um gol a bater de Rafael Sobis ? Foi muita sorte, ou falta de sorte nossa e do Marcelo Grohe, não adianta, quando o camarada não tem estrela acontece tudo isto, defende tudo e acaba tomando um gol espírita. Realmente só nos basta lamentar a falta de sorte, a falta de ousadia, a falta de competência para definir a partida, oportunidades tivemos, só não colocamos a bola na rede adversária.

CRUZEIRO

O Cruzeiro até que facilitou esta semana perdendo os seis pontos que disputou, nos faltou competência para diminuir os pontos entre nós, acho que agora é tentar manter a equipe na segunda colocação e garantir a vaga para a Libertadores, pois só faltam dez rodadas. Alguém mais esperançoso do que eu pode achar que temos condições de sermos campeões da Copa do Brasil, mas eu não acredito, muito mais pelo que a equipe vem produzindo e que não nos candidata a este feito. Azar, assim mesmo estarei lá torcendo contra o Corinthians.

DEGANI


Quanto ao amigão Degani, deve estar enlouquecido com sua equipe que não consegue também se equilibrar na competição, ora joga bem, ora joga mal. Acho que descobri o problema do Inter, foi a mistura de jogadores geriátricos com jogadores do jardim de infância, mais alguns personagens de desenhos animados como Ri Men, Bob Esponja e Patrick, os irmãos Faísca e Fumaça, não esquenta doutor, vamos para o ano que vem.

Até semana que vem.

CAMPEÃO DE TUDO

























por Alex Degani

Final de semana passado foi vermelho. Literalmente. O Inter fez 4 no time que estrelou "Batalha dos Aflitos" e, como se não bastasse, o colorado Rafael Sobis foi às redes contra o outro participante do "famoso" DVD.

Voltando a falar do Hamburgo pernambucano (e que usa as cores do Ajax; ou seria do Santa Fé?), a sorte estava do lado do esquadrão comandado pelo Clemer. Alguns se destacaram. Primeiro, Otavinho - o Pica-Pau colorado - mostrou porque o consagrado Alex está no banco, marcando um gol de gente grande. Juan também destacou-se, porém negativamente. O veterano zagueiro ofereceu tanta segurança ao setor defensivo quanto se o Rogerinho fosse segurança do Dani. Muriel jogou como o Augusto na equipe da Academia: não ajudou nem atrapalhou. Kléber até fez gol, mas ficou todo o jogo à moda Sérgio Oliveira, só dando "tapinhas" laterais. Damião me lembra o Gabriel Melo, pois até tem grife mas na hora decisiva só pipoca. Por fim, caros amigos colorados, não vamos nos iludir. Nós pensarmos em Libertadores é tão surreal quanto o Breno achar que tem chance de vencer a Taça RS que se avizinha.

Falando em bastidores, o esforçado Giovani Luigi deu uma bola dentro. A direção confirmou, acertadamente, a permanência do Clemer até o fim do ano. Clemer foi um daqueles jogadores que aprendeu o que representa as letras S, C e I entrelaçadas em um pano vermelho. E, a estas alturas do campeonato, pode ajudar a aglutinar o grupo com seu característico espírito de liderança. Muito falou-se em trazer o Celso Roth. O que seria um absurdo, embora ele seja efetivo inicialmente. Por falar em efetividade, o Daiam Oliveira me lembra o Celso Roth. Também é muito constante. Com duplo sentido. Vai a todos os campeonatos, do Oiapoque ao Chuí. E joga da mesma forma todas as regras, sendo capaz de empatar até com um adversário em Glasgow 3...

A Festa Gigante é muito aguardada pela maioria do RS. Que chegue o 06 de abril de 2014! E o Peñarol será o adversário do Inter na reinauguração do Beira-Rio. Uma bela escolha. Penso que, se é para trazer da Europa um time sem expressão, melhor reinaugurar o mítico gramado da Padre Cacique (o qual viu o Inter levantar o troféu da Libertadores por duas vezes em cinco anos) com um gigante sulamericano. O Peñarol abrilhantará a festa. Embora ainda não tenha sagrado-se Campeão do Mundo, tem ótimas credenciais: além de cinco Copa Libertadores, ainda venceu o Torneio Intercontinental por três vezes.

Hoje o "Rei de Roma" torna-se sexagenário. Ele que é o maior jogador da história do Clube do Povo. Quem hoje também completa mais uma primavera é o John Mayer. Quando escuto seu som melódico, sempre lembro do Mazzochi, principalmente ao som de "Your Body Is A Wonderland"...

Zona-Sul

O mascate mais conhecido do futmesa gaúcho, juntamente com o Saggipato, está promovendo a competição. Será disputada tanto na categoria Livre, quanto no Liso. Certamente será uma grande festa, com futmesa para todos os gostos. Esta peleia provará que "Cavado é prosa, Liso é poesia"!

Abraço a todos os botonistas do Brasil!

Nenhum comentário: