domingo, 27 de outubro de 2013

LANCE DE DOMINGO


RODALLES E VINHAS INVICTOS

Invictos! É nesta condição que os dois maiores favoritos ao título chegam as quartas da Taça RS de lisos que acontece em sua fase decisiva neste domingo pela manhã em Pelotas. Vinhas da Academia somou os mesmos 15 pontos de Daniel Maciel da AFM Caxias, mas foi o primeiro do Grupo A por ter superado o caxiense no confronto direto. Leão da Franzen confirma sua qualidade na modalidade e ficou com a 3ª colocação,  Aldyr da APFM foi a surpresa superando jogadores mais habituados ao liso como Garima e Piruka.

No Grupo B Rodalles da Riograndina fez a melhor campanha da fase classificatória, 19 pontos em 21 possíveis, e é o outro favorito ao caneco. Pizza Filho da AFM Caxias ficou em 2º a 3 pontos, a 3ª posição foi de um dedicado Pedrinho da Academia, e em 4º Alam Casartelli da Franzen surpreendeu, já que teve sua passagem carimbada por duas goleadas, de 4 gols para Pedrinho e de 5 para Rodalles. 

Com 14 atletas, um menos que o Estadual Sênior da modalidade deste ano, a Taça restou um tanto esvaziada, as duas competições na verdade remetem a uma forte reflexão quanto ao calendário atual, o Master de cavados igualmente acontecido em Pelotas pode ser incluso no hall das competições fragilizadas. O que se tem hoje é um cavado sem o brilho de outras temporadas e um liso que nunca decolou como muitos desejariam.

Ficamos então com os cruzamentos das quartas da Taça RS de lisos onde o jogador à esquerda joga com a vantagem do empate, e é claro, ficamos também com os palpites do Gothe Gol para as fases decisivas, que vamos acompanhar neste domingo.

Taça RS de lisos
Academia - Pelotas

Quartas de finais

Vinhas x Alam Casartelli - Vinhas deve passar e golear, qualquer outro resultado seria uma grande zebra;

Pizza Filho x Leão - Apostamos aqui na quebra de vantagem com Leão chegando as semi, mesmo com o caxiense contando com maior experiência;

Rodalles x Aldyr - A surpresa que leva o nome de Aldyr deve parar por aqui. Rodalles, sem sustos;

Daniel Maciel x Pedrinho - Maciel é o favorito, mas Pedrinho pode ser a zebra das quartas.

* Montagem by Gothe Gol

Um comentário:

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Bah, ao ficar sabendo da aposta do Bávaro cavador perdi toda a tesão. Desisti do título que se avizinhava.