segunda-feira, 28 de outubro de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO

Coube a Figueira entregar o troféu de Campeão da Taça RS de lisos 2013 a Marcelo Vinhas da Academia de Pelotas, Figueira que como vamos ver na Edição de hoje, foi homenageado pela FGFM.

Vinhas fez campanha invicta no torneio que encerra a temporada 2013 gaúcha da modalidade.

Resta ainda o Brasileiro que acontecerá em novembro em Caiobá no Paraná, e Vinhas, Campeão este ano da Copa do Brasil que foi disputada em Caxias do Sul, é talvez a maior esperança de um bom resultado do Rio Grande do Sul, que também pode depositar expectativas em outros jogadores para a jornada.




PLANILHA DA TAÇA RS

Acompanhamos AO VIVO os momentos decisivos da Taça RS de lisos no domingo. Como foi o desempenho dos técnicos na competição ? Confira a opinião do Gothe Gol.

Diogo (AFUMERG) - A Associação de Futebol de Mesa de Rio Grande mesmo sem jogar a modalidade prestigiou a competição na cidade vizinha, Pelotas. Valeu pela experiência;

Gabriel (AFUMERG) - Parceiro de Diogo na nova experiência. O resultado ficou dentro do esperado;

Rui Eder (UPFM) - A única vitória ficou no enfrentamento com adversário da AFUMERG, era o limite;

Marcelo Cepel (APFM) - O Bi campeão da Taça RS, mas de cavados, resolveu arriscar na modalidade. Vai ter que treinar mais;

Piruka (UPFM) - Um dos primeiros a jogar o liso na Zona Sul, foi talvez a maior decepção da Taça;

Garima (Riograndina) - Mesmo herdando a vaga de Degani e não constando na lista dos favoritos, poderia mais;

Alam Casartelli (Franzen) - Ter chegado as quartas levando 9 gols em dois dos 7 jogos disputados na fase classificatória, já foi um grande resultado;

Aldyr (APFM) - Não era jogador para figurar entre os 4 melhores, mas foi a boa surpresa da Taça; 

Pedrinho (Academia) - Como parceiro do Campeão Vinhas, fez jus a parceria e realizou boa campanha;

Leão (Franzen) - Ficou no detalhe, era jogador em condições de estar nas semifinais;

Daniel Pizzamiglio (AFM Caxias) - O cruzamento nas semi com Vinhas, que tinha a vantagem do empate, lhe tirou da decisão. Grande campanha.

Rodalles (Riograndina) - Com a melhor campanha da fase classificatória, foi perder quando era fatal, nas semifinais. É jogador para voos mais altos na modalidade.

Daniel Maciel (AFM Caxias) - Excelente campeonato, largou na frente na decisão com Vinhas quebrando a vantagem do adversário, como fez com Rodalles na semi, mas não conseguiu segurar o resultado.

Marcelo Vinhas (Academia) - Era o principal favorito ao título, e não fez por menos, confirmou e de forma invicta. Nas semi e na decisão se valeu da vantagem do empate para superar seus adversários. Com menos vitórias na fase de classificação do que os outros 3 jogadores que terminaram na zona de premiação, mostrou experiência e eficiência na hora de decidir.

FIGUEIRA É HOMENAGEADO PELA FGFM




















Figueira (no centro da foto), recebeu no jantar de confraternização do sábado à noite em Pelotas, durante a realização da Taça RS de lisos, homenagem especial da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa. É intenção da FGFM a realização de mais homenagens como esta nas próximas temporadas. Figueira recebeu da Federação uma placa comemorativa por sua importância para o Futmesa do Rio Grande do Sul.

"   Não deve ser por acaso 

Futebol de Mesa começa com a letra F...

Figueira também começa com a letra F...

Não deve ser por acaso...

Enquanto muitos apenas brincavam de futebol de mesa, o Figueira teve um sonho...

Seria possível colocar organização na brincadeira?
Seria possível criar um conjunto de regras padronizadas e elevar o jogo a esporte?
Seria possível fazer calendários para se praticar esse esporte o ano todo?

Sempre tive certeza de que a diferença entre as pessoas é que algumas só sonham...
Outras conseguem transformar os sonhos em realidade.

Filho começa com a letra F...
FGFM também começa com a letra F...
Não deve ser acaso...

Nós, da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, te consideramos um PAI...
... que criou tudo o que era preciso para que a gente existisse e que, desde o começo até sempre, fez-se presente.

Não foi fácil chegar até aqui, mas nos sentimos cada dia mais fortes. E como todo filho deve fazer, hoje é nossa vez de agradecer.
Não teríamos chegado até aqui sem ti.

Quanto àquele sonho do início, só aumentava...
Seria possível criar amigos em todos os cantos do Brasil?
Seria possível criar amizades entre pessoas de gerações, idades, culturas diferentes?

Novamente, o Figueira nos ensinou que os sonhos aumentam de tamanho. É quando passamos a chamá-los de realidade.
E realmente não pode ser por acaso...
 .. que Família também começa com a letra F...

Obrigado, Figueira! "

O texto acima é o da placa que Figueira recebeu na ocasião da homenagem. De parabéns a FGFM pela iniciativa, as homenagens devem sempre obedecer o princípio de serem propostas e realizadas, quando todos nós podemos contar com a convivência daqueles que as merecem.

O Gothe Gol recentemente por ocasião também de um torneio oficial do calendário de lisos da FGFM, fez homenagem a Adauto Celso Sambaquy, colocando-o no time que jogou o estadual Sênior da modalidade na sua Caxias do Sul, e promovendo nas páginas do Portal do Futmesa o relato de sua dedicação decisiva para o esporte. Sambaquy é um dos responsáveis pela moderna Rega Brasileira.

O primeiro passo foi dado, que produza os melhores frutos.




















NA PRANCHETA 

A goleada sofrida pelo Grêmio no brasileiro para o Coritiba, só surpreende pelo caráter defensivo do time de Portaluppi. Como pode um time com 3 volantes desabar tão facilmente ? Em nenhum momento o Tricolor mostrou qualquer qualidade para uma reação, a atitude do time de Renato foi tão medíocre quanto tem sido seu futebol.

Ao contrário, a derrota dos vermelhos para o São Paulo não trouxe ao cenário do campeonato nenhuma novidade. Os colorados estão completamente sem comando, quer seja nas coisas do clube, quer seja nas coisas do futebol. Será preciso se reinventar.


O hino alemão aos domingos pela manhã desde os tempos de Schumacher na F1 não são nenhuma novidade, são a rotina. O alemão Sebastian Vettel é o mais jovem Tetra Campeão Mundial da categoria, algo que já se esperava. Venceu com sobras mais um GP, o da Índia.





Pelos poucos dados que temos na Redação, com os resultados da rodada de sábado, Maurício Cadore é ainda mais líder isolado da fase decisiva do interno de cavados do Geraldo Santana. Soma 9 pontos nos 5 jogos que disputou, com duas vitórias e 3 empates.

Hoje é dia de rodada da fase decisiva no interno de cavados do Grêmio Lourenciano.

O Estadual Sub 18 de cavados no próximo sábado, irá fechar a temporada dos individuais 2013 no Rio de Janeiro. A competição acontecerá na Light em sua sede no Grajaú.

O Nacional bateu o Juventud fora de casa e assumiu isoladamente a liderança do Apertura uruguayo. O Peñarol voltou a perder, agora para o Cerro e caiu uma posição, é 14º colocado e enfrenta uma profunda crise.

Já o Bayern de Munique venceu no sábado em jogo difícil ao Hertha Berlin por 3 a 2 e segue liderando a Bundesliga.

Deu Roma no primeiro clássico de lisos da Cidade Eterna disputado na AFUMEPA. A vitória do time de Wilson contra a Lazio do Editor foi por um gol. Vitória merecida, a Roma jogou melhor. A revanche será marcada brevemente.





Falando em Editor, o Newell's Old Boys joga na noite desta segunda pelo interno de cavados do Geraldo Santana. Enfrenta o Barça de Jefferson Oliveira e o Grêmio de Paulo Dias. O time soma 4 pontos na fase decisiva em dois jogos disputados.

Com 107 votos postados, Fernando Miranda do Espírito Santo e Marcelo Vinhas do Rio Grande do Sul (22 votos cada), dividem a preferência dos internautas como favoritos para o título Brasileiro de lisos que será disputado em novembro em Caiobá no Paraná. Confira em nossa barra lateral.

Carlos Kuhn é o líder isolado do interno de lisos da Franzen.

JOTINHA EM TIRAS







Clic na imagem para ampliar


iMAGEM DE CAMPEÃO




















Dani Junqueira conquistou no sábado a 17ª Edição da Copa da Inglaterra de cavados. Na decisão enfrentou e bateu nas penalidades ao surpreendente Newcastle de Barth, que aprontou nas semifinais e eliminou o Tottenham de Cristiano, que caso vencesse o torneio, levaria em definitivo o troféu que está sendo disputado. O Chelsea de Dani passou também nas penalidades pelo Sunderland de Wilson nas semifinais.

17ª Copa da Inglaterra

Campeão - Dani Junqueira - Chelsea
vice campeão - Barth - Newcastle
3º lugar - Wilson - Sunderland
4º lugar - Cristiano - Tottenham

N@VEG@NDO

Hora de conferir quem curtiu a Taça RS  de lisos e o final de semana no Gothe Gol. Abraços aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Estância Velha, Lajeado, Farroupilha, Caxias do Sul, Santa Maria, Passou Fundo, São Lourenço do Sul, Canguçu, Pelotas e Rio Grande no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Camboriú, Blumenau, Brusque, Lages e Sombrio em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá, Umuarama e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, São José dos Campos e São José do Rio Preto em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte e Caratinga em Minas Gerais, Brasília no DF, Vitória, Guarapari e Vila Velha no Espírito Santo, Salvador e Vitória da Conquista na Bahia, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, Teresina no Piauí, Fortaleza e Aracoiaba no Ceará, Bogotá na Colômbia, Toronto no Canadá e Dusseldorf na Alemanha.









Vinhas cortesia by Marcelo Vinhas
Figueira cortesia by Pedrinho Hallal
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
Vettel by MSN
Roma e Lazio by Gothe Gol
JOTINHA by Gothe Gol
Dani Campeão cortesia by Dani Junqueira

2 comentários:

Gabriel disse...

desta vez CONCORDO COM O JOTINHA

lhroza disse...

LH.ROZA
Justa a "Homenagem" feita pela FGFM ao JB.FIGUEIRA.
Pois entre tantos abnegados pela organização desse nosso lazer, o FUTMESA,não só no RS mas em nivel nacional, poucos são reconhecidos ainda em "VIDA".
Ficamos no aguardo dos próximos homenageados.
Parabéns ao amigos DANI por + 1 CANÉCO em sua modesta galeria.
Até +