segunda-feira, 14 de outubro de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO
















Fantástico o esforço da comunidade Lourenciana para organizar sua grande festa, a Südoktoberfest. Impressiona a mobilização de todos e a atenção com que recebem seus visitantes, desde a forma como se é atendido na Pousada, até na informação prestada pelo frentista na orientação para a busca de um local. O que dizer então de Lobato e esposa, Ênero e esposa e os demais parceiros do GEL ?
















O Jantar/Baile na sexta estava impecável, bela festa, salão animado, muita música, chopp perfeito, gente bonita, comidas saborosas, ambiente seguro e divertido. No sábado um torneio sobretudo para quem gosta de jogar Futmesa com o mesmo espírito de quem "compete" na sala de sua casa com os amigos. Ainda tivemos a oportunidade na saída, de apreciar o desfile alegórico da festa alemã e que estava muito alegre, com completo envolvimento dos Lourencianos e visitantes reunidos na principal avenida da cidade. São Lourenço do Sul ainda guarda os melhores aspectos da convivência entre as pessoas.

Hoje o internauta confere o NA PRANCHETA entre imagens de São Lourenço do Sul e da Tischfussball Pokal de cavados, é a nossa homenagem aqui no Gothe Gol para a grande festa que fizeram no final de semana, e aos amigos Lobato & Cia.
















NA PRANCHETA

A Alemanha na sexta bateu a Irlanda por 3 gols e carimbou seu passaporte em definitivo para a Copa do Mundo do Brasil em 2014. O time de Schweinsteiger, Hummels, Lahm, Thomas Müller, Schürrle, Gundogan, Schmelzer, Mario Götze, Klose, Neuer, Boateng, Özil, Kedhira, Marco Reus, Draxler e outros, vem ao Brasil buscar o Tetra, com grandes chances de sucesso.

 Só pode surpreender o fato de que o Grêmio começa a perder a sua vantagem na tabela diante dos demais, quem não tem pretensão de enxergar. Pegada se deve ter pra marcar, pra lutar pela bola. Quando a temos, é preciso saber jogar, e os que sabem estão fora do time. Não temos ambição, estamos mal armados, orientados, etc, etc, etc... O Cruzeiro deu todo mole que podia, até o mole que ninguém acreditava que pudesse dar. E nós ? Nada. Mas vamos estar na quarta na Arena contra o Corinthians, mesmo com o Barcos intocável, etc, etc, etc...

Bürgel estava focado, concentrou em Tapes longe das festas e foi o Campeão da Tischfussball Pokal de cavados em São Lourenço do Sul, título mais do que merecido com o seu Kaiserslautern. Revelou a reportagem do Gothe Gol que seu time alemão permanece, e já está confirmado para a Edição 2014 da Copa Gerd Wenzel.






Sábado, 09:30hs, algumas cabeças ainda nem tinham aterrissado e a bolinha já rolava no camping Municipal para a TP de cavados 2013.









O Pelotas caiu para o Novo Hamburgo nas semi da Copa Willy Sanvitto. Parece que o áureo cerúleo, só bate nos de casa.

Vermelhos golearam o Náutico e Clemer foi anunciado técnico do time até o final do ano. É o tal do me engana que eu gosto.

Jader e Ochôa confabulam, Darcy Levien e Bürgel parecem concentrados ao fundo. São as semi acontecendo no cair da tarde da Costa Doce.





Os prêmios da Tischfussbal Pokal



















A segunda feira marca o começo da fase decisiva do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube, torneio interno de cavados do Geraldo Santana. Destaque para Gothe e Régis que se enfrentam pela 4ª vez em poucos dias em função da fase classificatória do campeonato e das quartas da Copa do Brasil, e para Leon Amaral e Saul Martini.

Sebastian Vettel venceu seu 9º GP no ano, o GP do Japão. O Tetra do alemão da Red Bull é só uma questão de detalhes. 

Nem levando a Banda o Bayern conseguiria romper o estado catatônico de seus jogadores após o Baile que se encerrou as 5hs da manhã com 4 barris de chopp devidamente consumidos pela delegação.




Ochôa foi o 4º colocado e recebeu seu prêmio de Foschiera para o Eintracht Frankfurt.








Jader Morales, a velha raposa já na final espera a cobrança de penais entre Bürgel e Darcy para ver quem seria o seu adversário.









Com quase 80 votos eletrônicos postados, Fernando Miranda do Espírito Santo assumiu a liderança de nossa ENQUETE sobre o brasileiro de lisos que acontece em Caiobá no Paraná em novembro. É seguido por Vinhas do Rio Grande do Sul, Gabriel da Bahia, Degani do Rio Grande do Sul e Aldemar do Rio Grande do Norte.

Vinhas segue na liderança da votação para o PRÊMIO BÁVARO CAVADOR - BOTONISTA DA DÉCADA GOTHE GOL. Vinhas tem 43% das escolhas seguido de Silvio Silveira, Alex Degani e Marcelo Cepel. Confira como participar em nossa barra lateral.

O Editor entregou o prêmio de 3º colocado a Darcy Levien do Dynamo Dresden.








Lobato, Presidente do Grêmio Esportivo Lourenciano, comandou a Tischfussball Pokal.






Jader foi premiado por Dani Junqueira, o seu Hamburgo foi o vice campeão.








era noite quando Jader e Bürgel fizeram a decisão. Com o empate diante do Hamburgo, o Kaiserslautern fez a festa.














O amigo Glaiton conquistou a 3ª Etapa do interno de cavados da Light, a Taça Zona Norte, e é o Campeão 2013 da tradicional associação do Grajaú no Rio de Janeiro. Glaiton conquistou o caneco de forma invicta.

A Lusa carioca encerrou suas atividades na temporada 2013. Uma confraternização na sede da Ilha do Governador para comemorar o Bi Estadual de Tuninho no Sênior de lisos foi o evento escolhido para fechar o ano.

O Uruguay termina a sua participação nas eliminatórias para a Copa no Brasil em 2014 contra a Argentina no Centenário. Na pior das hipóteses fará a repescagem contra uma seleção asiática. Na rodada perdeu por um gol para o Equador fora de casa.

A paisagem de São Lourenço do Sul, sobretudo as margens da Lagoa, é sempre imperdível.










VITRINE por Daiam Oliveira




















Se estivesse calibrado, teria feito a final de lisos do Sênior em Caxias do Sul. Não era dia.

N@VEG@NDO

Nosso abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Farroupilha, Santa Maria, Erechim, São Lourenço do Sul, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Camboriú, Joinville, Lages, Brusque e Itapema em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Odessa em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte, Uberlândia e Ouro Branco em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador, Jequié e Feira de Santana na Bahia, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará e Manaus no Amazonas.  










São Lourenço do Sul/Tischfussball by Gothe Gol
VITRINE cortesia by Daiam Oliveira

3 comentários:

Osmar disse...

Para bem da verdade, o Pelotas mais apanha do que bate, depois de 10 anos de Gothe Gol, conseguiu acertar uma. Já passava da hora, embora no nosso salão de festas (Boca do Lobo), já se vão 15 aninhos de saudade... rsrsrs

Dr.Maia disse...

Pedrinho, minha passagem pela Tischfussball Pokal foi meteórica.
Diante da fragilidade dos advesários resolvi "abandonar" a disputa já na primeira fase após 1 derrota e dois empates.

Minuto de seriedade: Não há palavras para agradecer aos companheiros que compareceram e prestigiaram a Tischfussball Pokal.
Estejam certos de que vamos continuar nos empenhando para promover o verdadeiro espírito do futebol de mesa.

Há braços!



lhroza disse...

LH.ROZA
Depois de ler a "COLUNA",pouco poderemos acrescentar.
Parabens ao Lobato e seus comparsas, deixo de identifica-los, pois poderia esquecer e alguem.
Pelas "fotos", não querendo fazer fofóca, vimos que estava "facil" de se divertir e/ou conquistar 1 CANECO
Aos 4 "véios" voltem sempre...
Até +